quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

ESTRANHÕES E BIZARROCOS - TRABALHOS

Estranhões, Bizarrocos e outros seres sem exemplo

Jácome era um inventor de coisas impossíveis...
E tu? Se fosses inventor o que inventavas?

Tiago, 2º ano


 PÁSSAROS BOMBEIROS
Margarida Cardoso

Patrícia, 2º ano


"A menina que queria ser maçã"

E tu? O que queres ser quando fores grande?

Veterinário. Eu quero ser veterinário porque posso salvar muitas vidas de animais, pequenos ou grandes, bonitos ou feios. Porque eles também são seres vivos como nós e merecem ter os nossos direitos: comida e água, carinho e atenção, etc.
Outro motivo para eu ser veterinário é que eu gosto muito dos nossos melhores amigos – os animais!

Dinis, 2º ano

Eu gostava de ser médica para poder tratar todas as pessoas que têm doenças. Também quero ajudá-las a ultrapassar momentos difíceis. Não me interessa se são pobres ou ricas, o que eu quero mesmo é tratá-las e livrá-las das doenças. Há doenças difíceis de tratar, mas estou disposta a ser médica. Eu quero salvar a vida das pessoas.

Inês Vaz, 4º ano

Eu quero ser piloto
de moto cross
Vou ser um espetáculo,
que até faço pose.

Vou ter uma mota
e com ela treinar bem
Vou andar rápido
sem magoar ninguém.

Quero participar em corridas
seja o primeiro ou o último
isso não interessa,
até posso ser o penúltimo.

Lucas – 4º ano

Futebolista quero ser
porque rico posso ficar
mas não é por essa razão
pois nem todos os ricos
têm bom coração.

Eu quero ficar rico
para ajudar instituições
de pessoas ou animais
e não importa
se forem cem ou mais.

Portugal vou ajudar
pois é o meu país,
dinheiro lhe vou dar
e mais rico
ele vai ficar.

Animais de estimação
eu vou ter.
Jovens eu vou ensinar a jogar
e talvez um dia
eles me possam ajudar.

José Pedro 4º ano

Eu queria ser psicóloga porque posso ajudar os outros a compreender e a falar melhor.
Se uma pessoa quiser desabafar, comigo pode ir falar.
Eu a acalmarei e ajudarei.

Cátia, 4º ano

Eu queria ser massagista.
Porque gosto de fazer massagens,
para as dores aliviar,
e sorrisos provocar.

Mariana, 4º ano

Eu gostava de ser veterinária porque eu gosto muito de animais.
Eles são nossos amigos, se não os magoarmos.

Inês, 4º ano

Um dia gostava de ser bombeira, porque quero salvar pessoas e evitar que o fogo queime as árvores e o habitat dos animais.
No futuro, quero muito ajudar quem necessita.

Ana, 4º ano

Gostava de ser veterinária, porque assim podia salvar a vida dos animais. Se temos uma animal devemos tratar bem dele, e não deixá-lo em casa sem comida ou sozinho. Não devemos abandonar os animais. Se não conseguimos tratar bem deles, devemos dá-los a alguém de confiança.


Catarina

Sem comentários:

Enviar um comentário