quarta-feira, 7 de março de 2018

AS FADAS VERDES - TRABALHOS



Borboletas

Eu vejo animais,
nos campos verdes a pastar.
Ouço os pássaros,
nas árvores a cantar.

Eu vejo o céu azul,
e nuvens brancas a passar.
Sinto o aroma das flores,
pelo vento a deslocar.

Eu vejo as borboletas,
a dar cor às árvores despidas.
Sinto a erva molhada a esfriar,
e a brisa a minha pele acariciar.

Dalila, SC3

Para mim

A natureza para mim,
é do melhor que há.
Tem belezas sem fim,
e sons de encantar.

A natureza para mim,
são ovelhas a pastar,
os rios a correr,
e os pássaros a cantar.

Jorge

O Essencial da Vida

Natureza que sabes tu?
Sei uma coisa que tu não sabes.
Que coisa que eu não sei?
Não te posso dizer, tens de advinhar.
Podes dar-me uma pista?
Claro, tem muitas árvores e cheira muito bem.
Será que é a floresta?
Claro, se não fosse a floresta alguns animais não se podiam alimentar!
Natureza que sabes tu?
Sei uma coisa que tu não sabes.
Que coisa que eu não sei?
Não te posso dizer, tens de advinhar.
Podes dar-me uma pista?
Claro, tem folhas e algumas flores.
Será que são as árvores?
Claro, se não fossem as árvores não podíamos respirar.

Natureza que sabes tu?
Sei uma coisa que tu não sabes.
Que coisa que eu não sei?
Não te posso dizer, tens de advinhar.
Podes dar-me uma pista?
Claro, tem um sabor delicioso.
Será que são os frutos?
Claro, se não fossem os frutos não podiamos sobreviver.

Lara Melo

A Mãe

Sem ela eu não existiria,
Não poderia inspirar o sopro da vida,
nem os seus aromas deliciosos.

Sem ela eu não existiria,
Não poderia ter alimento para o corpo,
nem paz na minha mente.

Sem ela eu não existiria,
Mas nem sempre a respeito.
Por vezes até a maltrato.

Para eu continuar a existir
Meus comportamentos devo mudar.
E a Mãe Natureza preservar.

Inês

O Passeio

No dia em que fui,
na natureza passear,
vi árvores e flores,
a dar cor ao luar.

No dia em que fui,
na natureza passear,
senti na pele a erva molhada
e a brisa no ar.

No dia em que fui,
na natureza passear,
inalei perfumes suaves,
e nas fontes me pude refrescar.

No dia em que fui,
na natureza passear,
vi tudo o que precisava,
Para o meu olhar brilhar.

Gabriel
Na Natureza

Ouvimos
o chilrear dos pássaros.
E vemos
as árvores a abanar.
Sentimos
a brisa a refrescar.
Olhamos
os animais a pastar.

A natureza ajuda-nos,
E nós dela devemos cuidar.

Rui


ÚNICA

Ela é fantástica e bela,
com as suas verdes árvores,
os ribeiros de encantar,
e seus campos floridos.

Ela é generosa e carinhosa,
e a todos acolhe,
desde os pássaros e os seus cantares,
às ovelhas a pastar.


Ela é tão bondosa e caridosa,
que com todos partilha,
desde os seus frutos nutritivos,
a água fresca e o luar.

João


5 Sentidos

Com o conto dos pássaros
e a brisa a passar,
eu ouço a dobrar.

Com a luz do sol
e os campos floridos,
eu vejo tudo a brilhar.

Com os seus frutos
e outros alimentos,
eu provo sabores de encantar.

Com as suas flores
e a terra molhada,
eu inalo aromas que me fazem transportar.

Com os seu ribeiros
e fontes sem fim,
eu sinto uma frescura de maravilhar.

Luis

COMPLEXIDADE

A Natureza é tão bonita e perfeita,
que se lhe colhermos uma única flor, morria.

A Natureza é tão formosa e completa,
que se lhe cortarmos uma única árvore, morria.

A Natureza é tão angelical e deslumbrante,
que se poluirmos um único rio, morria.

A Natureza é tão fascinante e radiante,
que se lhe tirarmos um único animal, morria.

Afonso

PRIMAVERA


Há lá nada melhor
do que ouvir os pássaros a cantar
ou sentir a brisa passar.

Há lá nada melhor
do que sentir os raios de sol,
ou as gotas da chuva na pele.

Há lá nada melhor
do que na rua ao fim do dia brincar,
ou com os amigos na floresta passear.

Maria

A Natureza

O aroma da Natureza
é muito agradável
e o canto dos pássaros
é de encantar.

Por ser boa para nós,
a Natureza devemos ajudar,
ao plantar árvores
e a limpeza realizar.

Catarina

Passeio

Eu vejo os campos verdinhos,
E ouço os pássaros a cantar.

Também escuto os sinos a tocar,
E vejo as árvores a abanar.

Estava uma borboleta a voar
bem perto das flores de encantar.

Carolina

MILAGRE

Eu dou belos passeios
na natureza a espreitar
ovelhas a pastar
água a brilhar
brisa a passar
os pássaros a cantar
as árvores a desfilar
O Sol a abraçar
e de nós a cuidar.

Mafalda

E já a pensar na Semana da Leitura, cujo tema é "Pétalas de Leitura", os alunos criaram umas flores e nas folhas transcreveram os seus poemas. Estas flores serão distribuídas pela comunidade no dia da Poesia.








Sem comentários:

Enviar um comentário