segunda-feira, 14 de novembro de 2016

OS NOSSOS ESCRITORES


Se eu fosse um passarinho

Se eu fosse um passarinho, 
poderia voar sobre o céu azul e brilhante.
Isso seria espantoso!
Mal aprendesse a voar,
 iria logo visitar alguns monumentos 
como a Torre Eiffel,o Big Ben, o Taj Mahal, entre outros.
Fugir aos malvados caçadores, seria a pior parte,
 mas num piscar de olhos voaria para outro lado sem eles me verem.
Eu seria acinzentada, com uma mancha branca, 
olhos castanhos, bico amarelo e patas cor de laranja.
O meu ninho ficaria no topo de um pinheiro-bravo e seria feito de paus, 
lama, e erva para os ovos ficarem mais confortáveis.
Todos os dias, quando acordasse, iria procurar sementes para o pequeno-almoço.
O meu almoço e o meu jantar seriam sempre minhocas com insetos.
Tal como o pequeno-almoço, o lanche seria sementes.
Uma pomba era o que eu seria, pois acho que são muito giras e fofas.
Se eu fosse um passarinho seria muito feliz 
e livre de voar com as minhas magníficas asas.



Beatriz Rodrigues - SC1

Sem comentários:

Enviar um comentário