quinta-feira, 1 de março de 2018

INVERNO




Que frio
 traz o inverno!
A neve para fazer bonecos,
casaco, luvas e gorro
para me agasalhar,
para lá fora ir brincar.
Fique ao pé da lareira
para sentir o calor,
beba um chocolate quente
para não se constipar.
Ana- 4.º ano - SC2



                Diz o vento: Com o inverno dou saltos de alegria,
                                      eu não vejo e a neve cai fria.
                Diz a neve: Os meus flocos são brilhantes
                                     nada fica como antes.
                Diz o floco de neve: Às vezes, o granizo
                                      dá o aviso.
                Diz o granizo: Caio com força no telhado,
                                      já não fica acastanhado.
                Diz o gelo: Eu adoro o inverno, posso ajudar
                                   os flocos de neve a congelar.
                                                        Francisca- 4.º ano, SC2


No inverno
fica muito frio
e fora de casa
não se ouve um pio,
a não ser a chuva
a cair em fio!
José Pedro, 4.ºano-SC2




Pela janela
vejo a neve a cair
atiro bolas de neve
fico sempre a rir.
Pego na casaca
e nas luvas quentinhas
mas não esqueço o gorro
e das calças às pintinhas.
Vou lá para fora
com os meus irmãos brincar.
Tenho de ter muito cuidado
para não me constipar.
Não se vê nada
pelos campos branquinhos,
fico quentinha na lareira
com a mãe a dar miminhos.
Inês Vaz, 4.ºano, SC2





Eu gosto do inverno
quando começa a nevar,
os meninos vão para a rua
para com bolas levar.
Mariana, 4.ºano SC2



Eu vejo da janela
a neve a cair, tão bela!
Ela tudo vai tapar
e eu fico a olhar!
Inês Silveira, 4.ºano, SC2

Sem comentários:

Enviar um comentário