segunda-feira, 18 de junho de 2018

A GIRAFA QUE COMIA ESTRELAS - trabalhos

DESAFIO

De que tens tu saudades?

     Tenho saudades do meu pai.

    Tenho saudades da Ilha da Madeira e do hotel onde ficamos.
 
     Tenho saudades da praia e da piscina.

     Tenho saudades do meu gatinho e do meu tio.

     Tenho saudades da minha avó e de gelados.

      Tenho saudades do meu vitelo.

      Tenho saudades das férias e de brincar na rua.

      Tenho saudades de conversar com os meus amigos.

      Tenho saudades do pôr de sol.

      Tenho saudades de chapinar nas poças da água.

      Tenho saudades de fazer bolas de neve e atirá-las ao meu irmão.

      Tenho saudades do silêncio da manhã.

      Tenho saudades do chilrear dos pássaros na primavera.

      Tenho saudades de ser criança.
 

Que problemas do mundo te assustam?

      A violência entre as crianças.

      A guerra entre os povos.

      A solidão na minha aldeia.

      A poluição.

      A falta de chuva.

      O barulho nas escolas.

      A falta de trabalho para o meu pai.

     
E o que estarias disposto a fazer para os resolver?

      Para que não haja violência entre as crianças, eu posso pedir desculpa!

      Para que não haja guerra entre os povos, eu posso oferecer flores.

      Para que não haja solidão na minha aldeia, eu posso ir visitar os velhinhos.

      Para que não haja poluição, eu posso reciclar e não deitar lixo ao chão.

      Para que não haja barulho nas escolas, eu posso sussurrar aquilo que quero dizer.

      Para que haja trabalho para o meu pai, eu posso rezar a Jesus.


Faz um levantamento de frases com ensinamentos/provérbios.

      Só percebemos o valor da água depois que a fonte seca.
Provérbio popular
Os sábios não dizem o que sabem, os tolos não sabem o que dizem.
Provérbio orientalDeus não pode estar em todos os lugares e por isso fez as mães.Ditado judaico
Se você quer manter limpa a sua cidade, comece varrendo diante de sua casa.
Provérbio Chinês
Calados, não temos nem que repetir nem que explicar.Ditado judaico
Uma mente fechada é como um livro fechado; somente um bloco de madeira.
Provérbio Chinês
Difícil é ganhar um amigo em uma hora; fácil é ofendê-lo em um minuto.Provérbio ChinêsA palavra é prata, o silêncio é ouro.Provérbio ÁrabeSe não queres que ninguém saiba, não o faças.Provérbio ChinêsLembre-se de cavar o poço bem antes de sentir sede.Provérbio ChinêsOs ignorantes, que acham que sabem tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: aprender.Provérbio popularAntes de dar comida a um mendigo, dá-lhe uma vara e ensina-lhe a pescar.Provérbio Chinês





Sem comentários:

Enviar um comentário