segunda-feira, 7 de maio de 2018

LIVRO DA SEMANA - "O LIVRO DA FAMÍLIA" (de 7 a 11 de maio)



Com frases curtas e envolventes, Todd Parr apresenta as diferenças das famílias, abordando assuntos polémicos como adoção, diferenças raciais, culturais e sociais. Os traços das ilustrações e as cores são fortes, o que aproxima e chama a atenção da criança.
Tendo em conta que cada vez mais estas realidades acontecem, vamos discutir/debater essas diferenças e apontar formas de reagir e assimilar esses assuntos.

Depois iremos descrever a nossa própria família! 

A família Oliveira

A minha família é limpa como os gatos!
Gosta de paz e sossego como os pandas!
Também gosta muito de ler como os mochos!
Ela não é gorda como os hipopótamos,
nem magra como os sardões!
A minha família é branca, como os leopardos das neves!

Dinis Oliveira 

A família Rodrigues

Eu, o meu pai e a minha mãe vivemos juntos.
Enquanto que o meu tio vive longe, e o avô perto. 
Na minha família quase todos temos o mesmo tipo de sangue. 
Se há coisa de que todos gostamos é dos animais.
Também gostamos de nos divertir.

Tiago Rodrigues

A família Dias

A minha família é alta e branca.
Todos somos amáveis e amigos.
Tios, pais, avós e primos dão-se todos bem.
Todos adoramos comer a mesma coisa.
E todos gostamos muito de flores.

A família Cardoso

A minha mãe e o meu pai têm os olhos da mesma cor. 
E eu e a minha irmã não.
Os meus são cor de avelã e os da minha irmã da cor do céu..
O meu pai é muito alto. Mas as mulher lá de casa nem por isso.
E a minha irmã tem quase a minha roupa.

Margarida Cardoso.





Sem comentários:

Enviar um comentário