quinta-feira, 8 de novembro de 2018

October rocks with World Food Day and Halloween without fear



No mês de outubro, os alunos dos 3.º e 4.º anos no âmbito da disciplina curricular de Inglês comemoraram no dia 16 de outubro o Dia Mundial da Alimentação e na última semana do mês, o Halloween.
Com a primeira atividade pretendeu-se não só consciencializar os alunos que a nível mundial ainda há a necessidade de erradicar a fome, tendo sido explorado um cartoon e a frase de Mahatma Gandhi  - "The world has enough for man's need, but not for man's greed.", como também apelou-se para a importância de uma alimentação equilibrada, tendo os discentes aprendido uma canção relacionado com alimentos e criado com colagens ou desenhos imagens de sandes saudáveis que foram expostas perto das cantinas dos centros.
A comemoração do Halloween teve como objetivos divulgar a cultura – alvo e desenvolver a oralidade dos alunos, pois os pequenos grandes artistas entoaram chants para os 1.º e 2.º anos. Como recompensa do empenho demonstrado, os atores receberam doçuras e aplausos pela alegria trazida.
Por outro lado, os 3.º e 4.º anos também puderam apreciar canções e trabalhos manuais elaborados pelos mais pequenos alusivos à festividade, o que contribuiu para um efeito bem “halloweenesco”.
A docente de Inglês do 1.º Ciclo, Sandra Rodrigues, agradece a colaboração e simpatia com que os professores abriram as portas para a atividade se realizar.



Sem comentários:

Enviar um comentário