quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

NOVO ANO NOVO DESAFIO

DESAFIO...

... DESCOBRE A QUE CONTO PERTENÇO!


EXCERTO
OBRA
AUTOR
"Passado algum tempo, nasceu um canavial onde o barbeiro tinha feito a cova."




"Quando chegou ao outro lado estava arranhada e cansada. Por isso resolveu dormir uma soneca..."




"Como era noite, acharam que já passara o tempo da guerra, apertaram as mãos e partiram em paz.




"Moravam com a mãe numa toca, por baixo da raiz de um abeto muito grande."




"Entrando pela janela, lançou-se sobre a pobre da avozinha que gritou de terror: ..."




"Mas que azar o meu!... Logo me calhou uma ovelhinha congelada! Não gosto de comida assim."




"Era uma vez um jardim maravilhoso, cheio de grandes tílias, bétulas, carvalhos, magnólias e plátanos."




"- Concedo te o dom da beleza. ... - Concedo-te o dom da música. ... - Eu também tenho uma prenda para ti...."




"- Leva-me! Leva-me contigo!
- Dá-me a tromba! E agarra-te à minha cauda... mas com força, não vás tornar-te satélite!"




"Quando o Sol desapareceu nas montanhas, o velho foi então buscar uma das suas cabaças, a maior de todas, a mais redondinha e amarela, e disse à velha..."




"Três gotas que lá chegaram, bebeu-as a flor sedenta. Vinte vezes cá e lá, cem mil viagens à lua, O sangue nos pés descalços, ..."






Sem comentários:

Enviar um comentário