terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

FAÇA LÁ UM POEMA

                                         CONCURSO PLANO NACIONAL DE LEITURA

A preparar já o Dia Mundial da Poesia, o PNL lançou o concurso "FAÇA LÁ UM POEMA", desafio que o CESC e a sua biblioteca escolar aceitaram. Foram muitos os alunos que se atreveram a ser poetas. E o esforço foi compensado, pois um dos poemas que irá representar o 1º CICLO do Agrupamento de Escolas de Resende será um poema nascido nesta escola.

Uma parede branca


Uma parede branca
é como uma biblioteca
ambas são telas
que brindamos com cores.

Uma parede branca
trasmite-me paz
faz-me sentir entrar num barco
e viajar sobre àguas cristalinas.

Uma parede branca
construida de pedra fria
pode por vezes aquecer-me o coração
quando nela imagino a linha do horizonte.

Uma parede branca
vazia de sentimentos
faz-me levar
aos locais mais profundos e intimos do meu ser.



Bruna Raquel Almeida Saraiva

SC2

Sem comentários:

Enviar um comentário