terça-feira, 12 de novembro de 2013

Dia de S. Martinho


O Dia de São Martinho comemora-se hoje, dia 11 de novembro, mas no Centro Escolar de São Cipriano, o tema foi tratado durante a última semana.

Os alunos fizeram as mais variadas pesquisas. Descobriram quadras alusivas ao evento, provérbios, receitas culinárias com castanhas. Elaboraram textos e os desenhos estiveram a cargo dos mais pequeninos.

Todas essas pesquisas, textos e desenhos farão parte de um livro, a realizar na escola, e que estará à disposição de todos, na Biblioteca Escolar.

Houve ainda um teatrinho de fantoches, intitulado "Maria Castanha", dinamizado para os alunos do 1º ano e do pré-escolar.

Esta segunda-feira, as comemorações foram mais intensas. De manhã, os alunos foram à Biblioteca Escolar ouvir contar a história de São Martinho. Ficaram a perceber melhor a razão de se comemorar este dia.

Depois, realizaram neste mesmo espaço, uma atividade que foi muito apreciada por todos, denominada Bibliop@per.

Este jogo tinha como objetivos fomentar a leitura, a compreensão da leitura e a pesquisa de informação. Promover a utilização de recursos/ material impresso da Biblioteca. Explorar a Biblioteca de forma a serem encontradas as respostas certas para as questões colocadas.

O jogo foi feito por equipas e no final todas elas tiveram direito a um prémio.

De tarde houve castanhas assadas para todos.

Foi um dia bem passado, este dia de São Martinho, no Centro Escolar de São Cipriano. E para que a tradição se mantivesse, esteve um dia cheio de sol, a lembrar um dia de “verão”



slideshow | Viewer

Sem comentários:

Enviar um comentário